Bom dia,
Entrei em um momento de reflexão.
Para a grande maioria das pessoas devemos procurar fazer o mínimo. E não é por maldade, é por self-security.
Tenho certeza que em algum momento da sua vida você fez o máximo para agradar alguém e não teve o retorno esperado. Mas isso é não é ingratidão da pessoa, não! A grande maioria de nós seres humanos reles mortais simplesmente não conseguimos diferenciar o mínimo do máximo. Por isso o maior problema do mundo atual é o abuso. Seja ele qual for. Droga, bebida, comida...
Exemplo de situação.
Um amigo sempre reclama da ex-mulher dele. O mesmo sempre mandava entregar flores, abria a porta do carro, fazia declarações e essas coisas que vemos em filmes românticos de Hollywood.
O que ele ganhou em troca? Um par de chifres, simplesmente porque algum colega dele fez o mínimo que a ex-mulher precisava.
Outro exemplo é minha mãe com a sogra dela. Minha mãe limpa a casa e deixa a casa brilhando, um brinco! O que a sogra dela faz? reclama! diz que não está bom o suficiente!
Já a ex-mulher do meu padrasto só passava um paninho e até hoje é lembrada e elogiada.
Procure fazer o mínimo para as pessoas. A maioria das pessoas não precisa do seu máximo. Faça o máximo para quem está em situação de necessidade!
Faça o máximo para quem está doente, acamado.
Faça o máximo para quem está de luto pela morte de alguém querido.
Faça o máximo por um morador de rua.
Faça o máximo para uma criança sem pai ou mãe.
Não faça o máximo para quem já tem tudo. Saúde, emprego, família.
Todos nós temos problemas, mas não mime ninguém. Não faça ninguém acreditar que a vida possa ser um conto de fadas nem por um minuto sequer!
A vida é dura. E ela é dura para todos de formas muito peculiares.
A felicidade é encontrada de forma individual e é dever de cada um encontra-la, e não jogar nas costas de outras pessoas.
Então, seja menos sempre que possível!
E mais importante: Faça o máximo para você! Seja o máximo que você consegue ser para você mesmo!
Deus nos abençoe.
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário